Academia eGO › Software imobiliário › Rede eGO MLS Portugal
O eGO permite-lhe ter acesso à maior rede nacional de partilha de imóveis entre mediadores imobiliários.
Faça parte da rede eGO MLS Portugal e aumente:
Esta é a maior rede de partilha de imóveis entre mediadores imobiliários em Portugal e está totalmente integrada no eGO. Ao disponibilizar esta rede o eGO permite que se criem verdadeiras sinergias na partilha de imóveis e angariação de clientes.
Garantindo uma total segurança para os seus participantes, as parcerias são completamente transparentes e todas as condições estão previamente definidas.
O acesso à rede eGO MLS Portugal é feito mediante pedido à Janela Digital. Entre em contacto com o nosso departamento comercial para ser informado dos requisitos de acesso:
Nº de telefone:262 840 464
Email de contacto: [email protected]
Como utilizar a rede eGO MLS Portugal
Aceda à sua aplicação eGO Real Estate;
No separador ‘Imóveis’, poderá ver o botão ‘MLS’
Após selecionar ‘MLS’, terá acesso à listagem completa dos imóveis que fazem parte da rede eGO MLS Portugal;
P: Tenho interesse num imóvel que está na rede, o que preciso fazer para o poder indicar ao meu cliente?
R: A partir do momento em que os imóveis de um mediador estão divulgação na MLS eGO Portugal, podem ser trabalhados pelos mediadores parceiros. No entanto e por razões éticas (entre outras) convém sempre fazer um contacto de cortesia ao mediador parceiro.
Exemplo: Um cliente solicita-lhe um imóvel T2 em Cascais, de momento e como não tem nada disponível na sua carteira de imóveis, recorre à rede MLS.
Após marcar a caixa para pesquisa na rede MLS, o eGO devolve-lhe todos os imóveis disponíveis na rede. Pode fazer pesquisas dentro da rede, como faz nos seus próprios imóveis.
Utilize a pesquisa livre para uma pesquisa rápida (exemplo: T3 Lisboa) ou a pesquisa avançada, combinando variados filtros, para obter resultados mais segmentados e específicos.
Após encontrar na rede o imóvel adequado ao seu cliente, pode começar a trabalhá-lo de forma a satisfazer a necessidade do seu cliente.
Antes de mais comece por saber quem é o mediador parceiro e qual o valor da comissão associado a este imóvel.
Clique em ‘Informação da Agência’, e obtenha a informação sobre o mediador: Nome, Morada, Email e Telefone, assim como o valor da comissão.
Contacte o mediador parceiro de forma a obter mais informações sobre este imóvel, uma vez que na listagem apenas terá acesso às informações publicas do imóvel.
Lembre-se que estes negócios são resultantes de parcerias, este não é um ambiente de concorrência, mas sim de sinergias. O contacto inicial com o mediador do imóvel vai permitir-lhe obter mais informações úteis (que poderá utilizar para mais facilmente realizar o negócio) mas também demonstrará cortesia e ética profissional.
Após obter mais informação do imóvel junto do mediador parceiro pode começar a trabalhá-lo. A partir daqui pode realizar todas as acções que faz habitualmente com os seus próprios imóveis(à excepção da possibilidade ‘editar’)
– Associe etiquetas: Trabalhe o imóvel associando as etiquetas que achar pertinente e de forma a facilitar todo o processo de gestão do imóvel.
– Envie por email: Envie este imóvel diretamente para o email dos seus clientes, enviará toda a informação que é pública do imóvel.
– Crie slideshows: Mostre este imóvel na sua agência em forma de slideshow, ou envie esse mesmo slideshow via email para um cliente.
– Exportar para PDF: Crie uma ficha com os dados do imóvel (apenas os dados públicos)
– Associar, Criar e Cruzar com Oportunidades: Crie uma oportunidade para associar este imóvel, ou associe-o a uma oportunidade já existente. Pode sempre verificar em que oportunidades este imóvel pode ser associado, através do cruzamento do mesmo com as oportunidades.
Como definir as comissões para os imóveis partilhados?
Aceda ao menu ‘Configurações‘ e depois às ‘Comissões‘
Faça scrool down até chegar às ‘Comissões de partilhas‘. Aqui pode definir o valor geral da comissão para os seus imóveis em partilha. Pode definir o valor seguindo critérios como a natureza do imóvel, o negócio ou até mesmo o preço.
NOTA: Deve definir pelo menos o campo negócio, caso queira diferenciar o valor /percentagem da comissão para venda, arrendamento ou outro negócio.
Pode definir o valor da comissão em percentagem (%),
Ou em valor (€)
Se preferir pode ainda definir esta comissão por zona geográfica.
Após definir a comissão para Venda clique em ‘Adicionar comissão‘, para definir a comissão para arrendamento, basta seguir os passos anteriores.